26-03-2019
Coren-RN recebe a plenária do Conselho Federal de Enfermagem

De 25 a 29 de março acontece, em Natal, a 511ª Reunião Ordinária Plenária (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem - Cofen. Com a presença de conselheiros federais, presidentes de Corens com pautas de interesse dos Regionais e da Comissão Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, a plenária descentralizada vai tratar assuntos administrativos, minutas de resoluções, pareceres e processos éticos.

Essa é a primeira ROP descentralizada de 2019. Dentro da programação do Cofen, até o final do ano ainda serão realizadas nos estados do Rio Grande do Sul e Alagoas.

Para a presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, que esteve na abertura na manhã de ontem(25), receber a plenária do Cofen aqui é uma grande oportunidade de discutir e participar de pautas importantes para a categoria e para os Conselhos.  “É um grande aprendizado técnico e ético. Oportunidade de convivência e troca de experiências, além de estreitamento dos laços entre o Federal e os Regionais. Ficamos agradecidos com o apreço demonstrado pelo Dr. Manoel Néri pelo Rio Grande do Norte”, disse.

A realização de plenárias em diferentes regiões do Brasil tem o objetivo de ampliar o diálogo com os profissionais da Enfermagem e com os Conselhos Regionais.