Comissão de Ética

Resolução Cofen nº 310/2010  - Altera o Código de Processo Ético das Autarquias Profissionais de Enfermagem para aperfeiçoar as regras e procedimentos sobre o processo ético-profissional que envolvem os profissionais de enfermagem e Aprova o Código de Processo Ético.

De acordo com o Código Ético-Disciplinar dos Conselhos de Enfermagem, as Comissões de Processo Ético atua como órgão de instrução e constituem o sistema de apuração e decisão das infrações ético-disciplinares. Sua função é coordenar e acompanhar os procedimentos competentes, encaminhados ao Coren-RN. 

Conselheiros responsáveis pelas Comissões de Processo Ético do Conselho Regional do Rio Grande do Norte:

Francisca Gerlane Sarmento de Oliveira – Coren-RN nº.  337.765 – ENF – Presidente

Aura Helena Gomes Dantas de Araújo – Coren-RN n°. 24.395 – ENF – Membro

José Claudio de Miranda de Macedo – Coren-RN nº.  56.323 – TÉC– Membro

Comissão Eleitoral 

Resolução Cofen nº 523/2016 - Aprova o Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem, e dá outras providências.

De acordo com o Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem, cabe a Comissão Eleitoral executar e fazer cumprir todos os atos destinados a realização das eleições, como expedições de editais e outras publicações necessárias, planejar, organizar e supervisionar atos eleitorais, deferir ou indeferir requerimentos de sua competência, inclusive decidir sobre os pedidos de inscrição de chapas e demais questões incidentais, julgar impugnações, emitir relatórios conclusivos e encaminhar o Processo Eleitoral para o Plenário do Conselho para homologação.

Membros da Comissão Eleitoral no âmbito do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte para as eleições de 2017 - Triênio 2018/2020:

Márcia Cerveira Abuana Osório - Coren-RN nº. 13184 – ENF-RE - Presidente

Justa Maria da Mota - Coren-RN nº. 15983 – ENF – RE - Membro

Márcia Zilah do Nascimento- Coren-RN nº. 186955 - AUX - Membro