14-03-2019
Cofen se reúne com deputado que solicitou votação das 30h
Após conversa sobre os PLs que tramitam na casa, Cofen convidou o parlamentar para o lançamento da campanha "Nursing Now"

Durante reunião na tarde desta terça (12) o deputado federal Nicoletti (PSL-RR) recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (12), o conselheiro Gilney Guerra, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), para uma conversa a respeito dos Projetos de Leis da Enfermagem que tramitam na Câmara dos Deputados. Em fevereiro, Nicoletti requereu a inclusão na Ordem do Dia do Plenário do Projeto de Lei 2295/00, que regulamenta a jornada dos profissionais de Enfermagem em 30h semanais.

“Reconheço de perto a realidade de luta da Enfermagem e é importante que o Cofen represente os interesses da categoria, como tem feito, no acompanhamento dos projetos de lei em tramitação”, afirmou o deputado, que possui parentes profissionais da área. Durante o encontro, ele contou sobre sua relação com algumas entidades representativas – dentre elas, o Coren-RR – e se disponibilizou a atender as demandas da Enfermagem no que for possível.

O conselheiro Gilney aproveitou a oportunidade e convidou o parlamentar para o lançamento da campanha nacional Nursing Now (“Enfermagem Agora”), que acontece dia 24/04, em Brasília. A campanha global busca fortalecer o investimento na formação profissional, na regulação da prática, na oferta de condições saudáveis de trabalho, na disseminação de práticas qualificadas e inovadoras de Enfermagem.

Em convênio firmado, o Cofen será responsável por coordenar oficialmente a iniciativa no Brasil, juntamente com Centro Colaborador da OPAS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, ligado à Escola de Enfermagem da USP em Ribeirão Preto/SP.

 

Fonte: Ascom - Cofen