12-02-2019
COREN realiza fiscalização conjunta com Cremern em Currais Novos

No último dia (06), o Conselho Regional de Enfermagem – Coren-RN promoveu uma fiscalização conjunta com o Conselho Regional de Medicina – Cremern, no município de Currais Novos. A visita teve como objetivo verificar as condições do atendimento do serviço de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência do município, como também a situação do funcionamento da UTI Adulto.

A fiscalização atendeu à solicitação da Juíza da quarta vara, Gisele Maria da Silva Araújo Leite, que em audiência anterior, solicitou que o Conselho acompanhe o processo de estruturação do serviço de Pronto-Atendimento de Urgência e Emergência aos munícipes de Currais Novos até a sua efetiva municipalização. Durante a visita ao município foram verificados se os compromissos pactuados na ação estavam sendo cumpridos, assim como as medidas que foram adotadas para assumir de forma integral o serviço pela municipalidade.

Participaram da fiscalização o conselheiro do Coren-RN, Jorge Carlos Medeiros, a Enfermeira Fiscal, Luciana Cláudia, e pelo Cremern os Conselheiros, Francisco de Almeida Braga, e Mozart Dias de Almeida.

Após a visita, foi elaborado relatório circunstanciado, detalhando as observações realizadas e situação encontrada, que foi encaminhado para juíza e promotoras de saúde do Estado.