19-10-2017
Anjos da Enfermagem do RN fecha parceria para campanha “Combatendo o Medo de Agulha"

O Núcleo Rio Grande do Norte do Instituto Anjos da Enfermagem acaba de fechar parceria que resultará na campanha “Combatendo o Medo da Agulha”. A campanha vista unir tecnologia e realidade virtual aos procedimentos de enfermagem na administração de medicamentos evasivos.

A empresa Mister Capas, através dos sócios Julio Fernandes e Júnior Fernandes, realizou a doação de óculos de realidade virtual, que são a peça principal para a execução do projeto. A coordenação do Núcleo RN recebeu, junto de seus voluntários, a equipe da Mister Capas, que realizou a doação de equipamentos e o parceiro Zé Maria, que ofereceu um treinamento técnico capacitando os voluntários do Instituto a utilizarem o equipamento doado durantes as visitas intra-hospitalares e ações desenvolvidas. Nossos voluntários irão desenvolver, através do Brinquedo Terapêutico, a utilização de óculos de realidade virtual com aplicativos que interagem com a criança. A atividade resultará com a perda do medo da agulha e melhor aceitação ao tratamento oncológico.

Realidade virtual tem sido aplicada na saúde para ajudar a controlar a dor há alguns anos. Estudos descrevem o uso da tecnologia em pacientes que passam por tratamentos de queimadura, que têm dores relacionadas ao câncer e que passam por procedimentos médicos com frequência. Pacientes imersos no mundo virtual relatam sentir menos dor, incômodo e desconforto durante procedimentos de saúde. Ainda este mês a campanha será iniciada, nas visitas semanais que ocorrem na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. O Instituto Anjos da Enfermagem parabeniza a conquista e inovação do Núcleo Rio Grande do Norte e agradece a parceria da Empresa do Bem, Mister Capas.

Fonte: Nucom