27-06-2017
Coren-RN promove Sessão Pública de desagravo a Enfermagem do HUOL

Na manhã de hoje, 27, o Conselho Regional do Rio Grande do Norte (Coren/RN), promoveu uma sessão de desagravo público aos profissionais de enfermagem da Unidade de Cirurgia/RPA do Hospital Universitário Onofre Lopes(HUOL). Estiveram presentes compondo a mesa da solenidade o superitendente do HUOL, Stenio da Silveira, o vice-presidente do Coren-RN, Ricardo Manhães, o Procurador Jurídico do Coren-RN, Glauter Medeiros, e a Conselheira Relatora do Processo, Gerlane Sarmento.

Glauter Medeiros afirmou que a Sessão Pública de Desagravo é um instrumento previsto na legislação de enfermagem para proteger o livre exercício ético da profissão, tendo o objetivo de resguardar a dignidade da Enfermagem e ressaltar que os(as) auxiliares, técnicos(as) e enfermeiros(as) devem ser respeitados.

Para o superintendente do HUOL, momentos como esses são importantes para superar os problemas e melhorar a harmonia da equipe.

O processo e a nota de desagravo estão disponíveis para o acesso no Coren-RN público.