21-02-2024
Comissão de Ética do Hospital Memorial São Francisco é empossada pelo Coren-RN

Nesta quarta-feira (21), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) empossou a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Memorial São Francisco. A posse aconteceu na sede do Coren-RN, em Natal, com os conselheiros José da Rocha Neto, Hérika Raissa Ferreira e a responsável técnica do Hospital, Walmira Guedes.

A CEE foi eleita para um mandato de três anos e é composta por três profissionais de Enfermagem, sendo duas Enfermeiras e uma Técnica de Enfermagem.  Dessa forma vai atuar como uma extensão do Coren-RN na unidade hospitalar, intermediando ações de orientação, conciliação e vigilância do exercício ético e disciplinar dos profissionais de Enfermagem.

Conforme a Resolução Cofen nº 593/2018, o Conselho segue realizando o trabalho de criação e de funcionamento das Comissões de Ética de Enfermagem de Instituições com Serviços de Enfermagem em todo o Estado.

A Comissão de Ética de Enfermagem das Instituições tem função educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional nas áreas de assistência, ensino, administração e pesquisa em Enfermagem. A existência de uma CEE nas instituições de saúde contribui para a valorização dos profissionais de Enfermagem, incentivando um atendimento humanizado, com qualidade, segurança e ética.

Ficou assim instituída a nova CEE:

Membros Efetivos

Kellen de Souza Freitas da Silva - Coren-RN nº 356.912-ENF;

Ana Leyla Fernandes Borges de Macedo - Coren-RN nº 525.269-ENF;

Brenda Sandrinelle Figueiredo de Lima, Coren-RN nº 965.685-TE.