14-02-2020
Coren-RN contempla profissionais de 20 municípios com Capacitação em Portalegre

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) em parceria com a prefeitura de Portalegre, realizou, na última quinta-feira (13), a Atualização em Legislação de Enfermagem e Ética e Capacitação de Urgência e Emergência, no Auditório do Centro Administrativo, em Portalegre/RN.

Ao todo, 157 profissionais de enfermagem de 20 municípios da região Oeste Potiguar participaram do evento, que também contou com a presença do prefeito, Manoel de Freitas Neto, e de secretários municipais de saúde.

A presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, iniciou o momento dando boas-vindas aos profissionais e falando um pouco do trabalho desenvolvido pelo projeto ‘Diretoria Itinerante’, que acontece pela segunda vez esse ano, agora no Oeste Potiguar.

A parte de atualização em Legislação de Enfermagem e Ética foi ministrada pela assessora de fiscalização do Coren-RN, Valkíria Torres.  Em seguida, o conselheiro Jair Góis realizou a capacitação em Urgência e Emergência, com explicações teóricas e procedimentos práticos. Durante o evento, os profissionais puderam participar fazendo perguntas, tirando dúvidas, compartilhando experiências e atuando nos exemplos de prática no atendimento ao paciente.

Para a presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, proporcionar esse tipo de capacitação para os profissionais que trabalham nos municípios do interior do estado é extremamente gratificante e necessária. “É uma forma de contribuir para a atualização e melhoramento da assistência à saúde como um todo”, disse.