28-01-2020
Conselho empossa Comissão de Ética do Hospital Regional de Caicó

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), empossou, na tarde de segunda-feira (27), os membros da Comissão de Ética de Enfermagem – CEEn do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó/RN.

A abertura da solenidade de posse foi feita pela diretora do hospital regional, Maura Sobreira, seguida da fala da presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, que destacou a relevância das comissões de ética de enfermagem numa instituição de saúde.

Participaram também da solenidade, o conselheiro José Orlando Fernandes, a assessora de Fiscalização do Coren-RN, Valkíria Torres, além da professora Maria Isabel Fernandes, representando o Departamento de Enfermagem da UERN/ Campus Caicó e Vanessa Dias, da coordenação de enfermagem do HRS.

As Comissões de Ética de Enfermagem – CEEn funcionam como órgãos representativos do Conselho Regional de Enfermagem dentro das instituições, que servem para garantir a conduta ética dos profissionais, zelar pelo exercício ético da profissão e combater o exercício ilegal, desenvolvendo um trabalho de orientação do Código de Ética e de comunicação com o Conselho.

A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes foi eleita para o triênio 2020-2022 e é composta pelos seguintes membros: Renata Janice Barros, Ivânia Raquel da Nóbrega, Lorena Saraiva, Maria do Socorro Oliveira, Diana Maria Dantas, Rayegne Mendes (suplente), Edson Veras (suplente), Jardenia Noronha (suplente), Mariselle Diniz (suplente) e Valdeni Simões (suplente).