Coren-RN realiza visita técnica em Caps de Natal para processo de interdição ética

Na última quinta-feira (24), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) realizou visita técnica no Caps III Norte, em Natal, para proceder averiguações no processo de interdição ética, que foi aberto na unidade. A visita foi realizada pelo presidente, Egídio Júnior.

Entre as irregularidades, destaca-se o funcionamento da unidade em horário noturno sem a presença de enfermeiro para supervisionar os técnicos de enfermagem em atividade. Além da existência de problemas na infraestrutura do prédio, como mofo e portas e armários danificados.

Nessa vistoria, foi apurado, que após a intervenção do Coren em fiscalizações anteriores, foram contratados mais enfermeiros para cobrir a escala à noite. No entanto, devido a férias e licença maternidade dos profissionais, continuavam os problemas de fechamento da carga horária do enfermeiro em todo o horário de funcionamento da unidade.

Diante disso, foi sinalizado que o Caps deixará de funcionar no mês de novembro no período noturno. Para o Coren-RN, essa não é a solução, uma vez que prejudica o atendimento à população, e poderá ser encaminhado ao Ministério Público e órgãos competentes.

No momento da inspeção, a diretoria do Caps informou que tem buscado junto à Secretaria de Saúde do Município resolver os problemas encontrados. Sendo assim, foi dado um novo prazo para averiguação e não sendo sanado, o Conselho procederá com a interdição ética.

Notícias recentes

plugins premium WordPress