15-07-2024
Coren-RN realiza 2º MIND7 Enfermagem e amplia debate sobre inovação e empreendedoris

Com o tema Inovação e Empreendedorismo: Transformando cuidados, construindo o futuro, aconteceu, na última quinta-feira (11), em Natal, a segunda edição do Mind7 Enfermagem 2024 para compartilhar conhecimento do setor e discutir novas tendências e soluções para a saúde, com estudantes e profissionais de Enfermagem.

A mesa de abertura do encontro foi composta pelo presidente do Coren-RN, Egídio Júnior, a conselheira e coordenadora do CRIE-RN, Hérica Raissa Silva, e a coordenadora da Câmara Técnica de Empreendedorismo e Negócios do Cofen, Ludimila Cunha. Ao longo do dia, palestras com profissionais de relevância na área abordaram assuntos como inteligência artificial em saúde, empreendedorismo social, educação empreendedora, startups e negócios.

Em uma das palestras, a enfermeira Érica Louise de Souza, destacou a importância da inovação e do empreendedorismo na Enfermagem “Eu acredito nisso porque o nosso trabalho transforma os cuidados da saúde, empodera os profissionais de enfermagem, traz respostas globais aos desafios que já existem hoje, dialoga com a sustentabilidade e com a eficiência e é o futuro da enfermagem”, disse.

Já a enfermeira Gabriela Sousa, trouxe encorajamento para os participantes ao afirmar que para a Enfermagem é possível empreender e viver uma realidade diferente. “Precisamos entender que empreender começa com uma mudança de mentalidade, saber quais são os nossos pontos fracos e fortes e desenvolver essas competências”, falou.

“Estamos de portas abertas para nos aproximar ainda mais de todos os profissionais, e nos tornar uma enfermagem inovadora e emponderada”, disse a coordenadora do CRIE/RN, Hérica Raissa, avaliando o encontro como um momento muito especial e rico para todas essas mulheres.

O evento é uma realização do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), através da Comissão Regional de Inovação e Empreendedorismo (CRIE-RN/Coren-RN) e apoio da Câmara Técnica de Empreendedorismo e Gestão de Negócios em Enfermagem do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).