20-06-2024
Coren-RN realiza interdição ética da CME da Policlínica Oeste, em Natal

Na tarde desta terça-feira (18), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), Egídio Júnior, realizou interdição ética da Central de Material e Esterilização (CME) da Policlínica Oeste, em Natal, devido às más condições de estrutura nas salas onde os profissionais de Enfermagem desenvolvem suas atividades.

A sala de esterilização e de preparo se encontram com mofo e infiltrações nas paredes, além da falta de ar-condicionado e do banheiro está sendo usado como depósito de material, o que acarretam em risco à segurança e à saúde dos profissionais e da população assistida.

Com a suspenção das atividades no setor, os profissionais não podem trabalhar no ambiente da CME até que os problemas sejam solucionados por parte da administração da unidade de saúde e da Secretaria Municipal de Saúde e o lugar ofereça condições seguras para o exercício da Enfermagem.

As irregularidades foram anteriormente encontradas e notificadas em visitas fiscalizatórias do Coren-RN, porém sem apresentação de melhorias ou resolução do caso.

Durante a interdição, acompanhada pelo diretor da Policlínica Oeste, Joelson Ribeiro, o presidente, Egídio Júnior, ressaltou que a interdição visa proteger e garantir um ambiente adequado de trabalho para a equipe de Enfermagem e que o não cumprimento da Decisão do Coren-RN pode implicar em infração ética para os profissionais.