11-07-2019
Coren-RN promove visitas periódicas a Instituições de Saúde

Pela primeira vez em sua história, a gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) promove, em Natal, uma série de visitas aos profissionais de enfermagem em seus locais de trabalho. A ação tem o objetivo de ouvir e acolher o profissional de enfermagem nas Unidades de Saúde e está sendo realizada nas manhãs das quartas-feiras.

Já foram visitados o Hospital da Unimed (03) e, no último dia 10, o Hospital Universitário Onofre Lopes. Durante a visita, realizada pela presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, o conselheiro do Coren-RN, Jorge Carlos, e a assessora da fiscalização, Valkíria Martins, os profissionais tiveram oportunidade de fazer questionamentos a gestão, sanar dúvidas, tecer elogios ao trabalho realizado e sugerir melhorias para o Conselho.

Para a presidente, Silvia Helena Gomes, a ação faz parte dos compromissos assumidos pela gestão de estar próximo ao profissional se dispondo a ouvir suas críticas e sugestões. “O objetivo é que a Enfermagem tenha um canal aberto de diálogo com o Coren-RN, que os profissionais tenham acesso aos gestores para poderem externar seus anseios e preocupações. ”  

De acordo com a gestão do Coren-RN, o resultado da ação é positivo e gratificante. As sugestões dos profissionais são sempre bem-vindas e serão analisadas para possíveis implantações.