10-06-2019
Coren-RN encerra Semana de Enfermagem 2019 com êxito

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) encerrou a série de palestras da edição 2019 da Semana de Enfermagem no município de Pau dos Ferros. Anteriormente, a programação passou pelas cidades de Mossoró, Assú, Caicó, João Câmara, Santa Cruz, São José de Mipibú e Natal, atendendo as oito regiões de saúde do estado e aproximadamente 1.400 pessoas, entre profissionais e estudantes de enfermagem.

Com o tema “Enfermagem: uma voz para liderar. Saúde para todos”, o evento abordou uma diversidade de assuntos como Saúde Mental, Empreendedorismo na Enfermagem, Tratamento de Feridas, Vacinas e Ética no exercício profissional bem como a apresentação da campanha Nursing Now Brasil. A programação proporcionou a atualização de profissionais e debates importantes sobre os serviços e perspectivas da enfermagem no RN e no Brasil.

A abertura da Semana de Enfermagem 2019 aconteceu no dia 13 de maio, em Natal, com direito a noite de homenagens aos Profissionais Destaque na Enfermagem Potiguar pelos relevantes serviços prestados a sociedade. E as implicações do Ensino à Distância em Enfermagem foi tema de uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa do RN, no dia 14.

Nos dias 26 de maio e 02 de junho, Natal também recebeu o projeto Cuidando de Quem Cuida e a 1ª Corrida da Enfermagem. O primeiro momento ofereceu atividades de relaxamento, de promoção a saúde e dança aos profissionais de enfermagem e demais frequentadores do Parque das Dunas. Já a Corrida reuniu corredores, amadores e profissionais, numa manhã de descontração no Parque da Cidade.

Para a presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, a Semana de Enfermagem 2019 atingiu o seu objetivo de maneira satisfatória. “Concluimos a Semana de Enfermagem 2019 com muita alegria e sensação de dever cumprido . Debatemos e aprendemos com os profissionais e estudantes durante as atividades e vamos continuar trabalhando para aperfeiçoar esse evento, pois a enfermagem merece”, disse.