11-05-2019
Conselho prepara Semana de Enfermagem com programação diversificada

Com o objetivo de comemorar o mês da Enfermagem e proporcionar a discussão e a atualização dos profissionais em assuntos importantes da área, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), inicia, nesta segunda-feira (13), a edição 2019 da Semana de Enfermagem.

À luz do tema “Enfermagem: uma voz para liderar. Saúde para todos”, a programação do evento segue até o dia 02 de junho e comtempla palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos em Natal e em sete municípios das regiões de saúde do RN (São José de Mipibu, João Câmara, Assú, Santa Cruz, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros).

Entre as palestras, temas como Prevenção ao Suicídio, Síndrome de Burnout e Empreendedorismo na Enfermagem se destacam apontado para a preocupação da categoria com os índices crescentes de casos de sobrecarga de trabalho, depressão, violência no ambiente de trabalho e, também, para uma tendência de mercado.

Além da programação científica, dentro da Semana de Enfermagem 2019, ocorre uma Audiência Pública sobre Ensino à Distância (EaD) em Enfermagem, assunto atual de grande enfrentamento, na Assembleia Legislativa do RN; um momento de relaxamento e bem estar “Cuidado de Quem Cuida”, no Parque das Dunas e a “1ª Corrida da Enfermagem” de Natal, com percurso de 3km.

O evento é destinado a estudantes e profissionais da enfermagem. A participação é gratuita. As inscrições podem ser feitas no site do Coren-RN: www.coren.rn.gov.br ou no local. Em Natal, as atividades serão realizadas no Aram Imirá Plaza Hotel.

A Enfermagem representa a maior categoria profissional no campo da Saúde e está presente nos setores público e privado em todos os municípios do país. O mês de maio é considerado o mês da enfermagem porque no dia 12 é comemorado do Dia Mundial do Enfermeiro e no dia 20, o Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.

Veja a programação completa no hotsite da Semana de Enfermagem.