16-04-2019
Acompanhe transmissão da Audiência Pública das 30h para Enfermagem

Audiência terá transmissão ao vivo no site da Câmara, a partir de 9h

Acompanhe a transmissão ao vivo, na Câmara dos Deputados, da Audiência Pública que vai debater o Projeto de Lei nº 2295/2000, que fixa a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem em 30 horas semanais. A sessão acontecerá no plenário 09 da Câmara, a partir de 9h.

A audiência terá como debatedores o deputado federal Frei Anastácio (PT/PB), o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, os conselheiros federais Lauro Cesar, Gilney Guerra e José Adailton, os presidentes dos Conselhos Regionais de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Renata Ramalho, e o do Distrito Federal (Coren-DF), Marcos Wesley.

Implementação das 30h – A regulamentação da jornada de trabalho, já estabelecida para outros profissionais de saúde, é uma reivindicação histórica dos profissionais de Enfermagem. O projeto de lei, apoiado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e entidades representativas da profissão, tramita há mais de 18 anos no Congresso Nacional. O projeto de lei recebeu pareceres favoráveis em 2009 e, desde então, está pronto para votação no plenário.