14-03-2019
Coren-RN participa de reunião sobre o Edital 001/2019 do Concurso de Parnamirim

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte(Coren/RN), representado pelo assessor jurídico, Marcos César Júnior, participou, no último dia 11 de março, na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Município de Parnamirim (Sintserp), de reunião sobre o Edital 001/2019 do Concurso Público de Parnamirim.

Além do Coren e Sintserp, participaram da reunião representantes do Cress-RN, do CRP17 e do Sindisaúde. Durante a reunião foi discutida a aviltante remuneração prevista para os profissionais de saúde no Concurso, menosprezando a formação técnica e científica específica, o elevado grau de responsabilidade e a necessidade permanente de qualificação e aprimoramento do conhecimento.

Como encaminhamento foi deliberado a urgência do agendamento de uma reunião com a gestão municipal e Ministério Público, que deve ocorrer dentro dos próximos dias.