16-01-2019
Hospitais de Mossoró recebem visitas técnico-política do Conselho

No segundo dia da ação em Mossoró, a Diretoria Itinerante realizou várias visitas de cunho técnico-política em hospitais da cidade (Maternidade Almeida Castro, Hospital Regional Tarcísio Maia e Hospital Wilson Rosado), no Hemocentro e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em todas as visitações, o Coren-RN se colocou a disposição para qualquer dúvida ou orientação quanto ao exercício da enfermagem, além de ressaltar, nas conversas com os coordenadores de Enfermagem, a importância da aproximação do Conselho com os profissionais.

Alguns já reconhecem os benefícios dessa aproximação. “Foi extremamente importante ter o Coren por perto através do conselheiro regional, porque a gente chama para as discussões, existe participação e isso é muito bom para a categoria”, disse o enfermeiro do SAMU, Benjamim Bento.

Durante a visita no maior hospital de urgência e emergência da região oeste, a presidente, Silvia Helena Gomes, o conselheiro Jorge Carlos de Araújo e a assessora de Fiscalização do Coren-RN, tiveram a oportunidade de ouvir, falar com os profissionais de enfermagem nos corredores e, assim, ver de perto as condições de trabalho.

Diante da realidade do hospital, os profissionais desabafaram os problemas enfrentados em virtude do número reduzido de técnicos e enfermeiros e da sobrecarga de trabalho na unidade de porta aberta. “Nós agradecemos a visita de vocês aqui porque podemos falar nossa situação para vocês e esperamos que isso tenha um resultado bom para todos nós”, falou a técnica de enfermagem Auri Fernandes.

No Hospital Tarcísio Maia, a Diretoria ainda conversou com os diretores, Eliézer Laurindo e Valmir Alves, intermediando as reinvindicações dos profissionais, conhecendo um pouco mais o funcionamento e as intenções de melhorias na assistência à saúde.