15-01-2019
Coren-RN realiza mais uma Diretoria Itinerante

Dessa vez, a Diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) está em Mossoró e região realizando visitas às unidades de Saúde, conversando com profissionais nos serviços e participando de reuniões. Em 2018, o Conselho esteve na região do Seridó (Caicó) desenvolvendo esse mesmo trabalho.

No primeiro momento, a presidente, Silvia Helena Gomes, os conselheiros, Jorge Carlos de Araújo e Rui Alvares e a assessora de Fiscalização do Coren-RN, Valkíria Torres se reuniram com a secretária de Saúde de Mossoró, Maria Saudade Azevedo, para conhecimento da nova gestão e também para tratar sobre questões de dimensionamento das Unidades de Pronto- Atendimento (UPAs) da cidade.

De acordo com a secretária, Saudade Azevedo, as escalas de profissionais de enfermagem das UPAs precisam de uma adequação para melhorar o serviço de saúde. “Com o redimensionamento queremos oferecer mais qualidade na assistência e também garantir a saúde dos profissionais”, disse.  

A presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, disponibilizou o Conselho para ajudar para melhorias no processo de trabalho da enfermagem e se comprometeu de participar de reunião com os profissionais envolvidos, oferecendo, inclusive, orientações sobre o Código de Ética, Responsabilidade Técnica e Dimensionamento. “Pode contar conosco, esse é o nosso papel”, concluiu.