24-01-2019
ESUFRN oferece curso gratuito de Enfermagem e Obstetrícia

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN)  realiza o curso Boas práticas de atenção ao parto e nascimento: condutas imprescindíveis para evolução saudável da parturiente. A capacitação consiste em 3 encontros a serem realizados no auditório da Maternidade Leide Morais, onde serão abordadas as principais técnicas não farmacológicas para alívio da dor no processo de parição e a preparação dos participantes no preenchimento do instrumento de avaliação de assistência ao parto, o partograma, baseado em evidências científicas.

O público-alvo são professores e profissionais da rede de atenção de maternidades do estado do Rio Grande do Norte, da Maternidade Leide Morais e demais especialistas da área de  enfermagem e obstetrícia. Estão sendo disponibilizadas 32 vagas, com inscrição gratuita através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O curso é uma  ação de extensão coordenado pela professora Jovanka Bittencourt Leite Carvalho. Mais informações pelo e-mail jovankablc@hotmail.com ou pelo telefone (84) 9 9474-6707.