29-11-2018
Técnica de Enfermagem Darci Silvério é agraciada com Prêmio Anna Nery

Na noite dessa quarta-feira (28), a técnica de enfermagem do Rio Grande do Norte, Darci Silvério dos Santos, foi contemplada com o prêmio Anna Nery pelo reconhecimento ao trabalho e dedicação à Enfermagem durante a sua vida profissional.

A profissional foi indicada pela atual gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) e recebeu a premiação na presença da presidente, Silvia Helena Gomes, e demais conselheiros do Coren, em solenidade durante o 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que está sendo realizado em Campinas/SP de 26 a 30/11. Após a entrega dos prêmios ocorreu um jantar de confraternização.

Criado em 2012, o Prêmio Anna Nery é uma honraria concedida pelo Conselho Feral de Enfermagem (Cofen) a profissionais que tenham se destacado pelo exercício profissional exemplar. O presidente do Cofen, Manoel Neri, ressalta que o prêmio reconhece o talento, a paixão pela profissão e, principalmente, o compromisso com o cuidar, seja pelo exercício profissional ou ensino acadêmico.