13-09-2018
Diretoria Itinerante do Coren-RN dá início no Seridó

A região do Seridó foi a primeira a receber a Diretoria Itinerante do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), nessa quarta-feira (12). A ação tem por objetivo atender demandas do interior e, principalmente, estabelecer um contato direto com os profissionais nos serviços.

Nesse primeiro dia de ação, a presidente, Silvia Helena Gomes, o conselheiro, Jorge Carlos Araújo e a assessora de Fiscalização, Valkíria Torres, realizaram visitas técnico-políticas em hospitais: Maternidade Dr. Ruy Mariz, de Jardim do Seridó e Hospital do Seridó e Clinica do Rim, de Caicó, nestes também contou com a presença do conselheiro Rui Faria.

Durante as visitas, a diretoria do Coren-RN se apresentou aos coordenadores de enfermagem, agradeceu a confiança depositada no período em que a gestão foi eleita e se colocou à disposição dos profissionais. “Precisamos envolver a categoria. Mesmo cientes das dificuldades, estamos aqui para conhecer in loco e tentarmos solucionar", disse a presidente.

João de Deus Filho, enfermeiro da Maternidade Dr. Ruy Mariz, demonstrou satisfação ao receber a equipe do Conselho. “Não entendo porque os profissionais mais antigos têm medo do Coren. Acham que só serve pra fazer cobranças. Não precisa disso! Queremos melhorar essa relação e por isso estou muito feliz com a vinda de vocês aqui”, declarou.

Em visita à Clínica do Rim, a equipe de técnicos de enfermagem e enfermeiros recebeu orientações e foi ouvida. “Ver vocês aqui, no ambiente da gente, nos encoraja a participar mais, a lutar por nossas causas porque sabemos que temos apoio. Agora sabemos quem são vocês”, falou a enfermeira Amanda Batista.