06-09-2018
Treinamento sobre processos éticos é realizado no Coren-RN

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) recebeu, entre os 04 06/09, o treinamento em Instrução e julgamento em processos éticos do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A oficina tem o objetivo de capacitar conselheiros, assessores, fiscais, membros das comissões de processo ético do Coren-RN e otimizar a forma de trabalho das comissões.

Formada pelo chefe do setor de Processos Éticos, Alexandre Dias Peixoto, a assistente, Angélica de Miranda Pontes e o chefe do departamento do exercício profissional, Walkírio Costa Almeida, a equipe do Cofen realizou o treinamento e também se reuniu com os conselheiros.

Para a presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, o momento foi rico em aprendizado. “Seremos responsáveis pela mudança da melhoria e crescimento da Enfermagem através da aplicação desses conhecimentos”, analisou.

A Comissão de Instrução e Processos Éticos é responsável pela organização do processo ético-disciplinar, além de apurar os fatos descritos na decisão de admissibilidade e instauração de processo. O processo ético disciplinar segue o rito da Constituição Federal de 1988, CPP, Lei 5.905/73, Lei 7.498/86 e Resolução Cofen 370/10 e 564/2017.