04-09-2018
Abertas inscrições para Programa de Residência Multiprofissional do HUOL

Encontram-se abertas até o próximo dia 17 de setembro as inscrições para o Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do HUOL. O Programa constitui um curso de Pós-graduação lato sensu, caracterizado por treinamento em serviço, orientado pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Tem como  propósito capacitar o profissional para o cuidado integral da saúde através de articulação das ações de promoção, prevenção e reabilitação, com vista à integralidade da atenção, no contexto dos hospitais universitários, articulados com a rede do SUS, preservando as especificidades dos campos de saberes das diversas profissões.

A residência tem a duração de 2 anos, cuja carga horária total é composta por 5.760 horas, sendo 1.152 horas (20%) destinadas às atividades teóricas e 4.608 horas (80%) às atividades práticas, cumpridas em 60 horas semanais em regime de dedicação exclusiva de acordo com as normas estabelecidas pela Lei n° 11.129, de 30 de junho de 2005. Para tanto, o residente recebe bolsa mensal, financiada pelo Ministério da Educação.

No Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) O Programa de Residência Multiprofissional contempla, atualmente, duas (2) áreas de concentração: Atenção em Terapia Intensiva Adulto e Atenção à Saúde da Criança, nas quais integram sete (7) profissões da área de saúde: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

O processo seletivo é organizado pela Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE). Para conferir o edital na íntegra e mais informações sobre inscrição é só acessar o site:  www.comperve.ufrn.br

Fonte: Ebserh