03-08-2018
Coren inicia trabalho conjunto com Secretaria Estadual de Educação

Na manhã da última quarta-feira (01/08), a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), Silvia Helena dos Santos Gomes, a assessora de Fiscalização, Valkíria Martins, e o procurador Jurídico, Dr. Marcos Maurício Júnior, se reuniram com representantes da Subcoordenadoria de Inspeção Escolar da Secretaria Estadual de Educação do RN (SOINSPE). O encontro teve como objetivo integrar e estreitar os laços entre o Coren e a Secretaria visando uma ação conjunta nas escolas de enfermagem de nível técnico. 

Para a coordenadora da SOINSPE, Maria Auxiliadora Albano, essa parceria é de grande importância para garantir a qualidade do ensino técnico da enfermagem. “Mais do que nunca precisamos ser parceiros. Convivemos com uma proliferação de cursos técnicos de enfermagem. O Coren-RN poderá auxiliar com sua visão técnica não só no processo na abertura de novas escolas, mas também na renovação da autorização”, afirmou.

A presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, ressaltou que uma das metas da atual gestão é ampliar as relações interinstitucionais de cooperação, auxiliando dentro de suas competências o sistema educacional, tanto na promoção e controle de qualidade, quanto no aprimoramento da formação. “Estaremos atuando na luta pelo ensino de qualidade”.

Como encaminhamento do encontro, ficou definido a realização de novas reuniões e a formação de um grupo de trabalho visando uma sistematização das atividades.