06-07-2018
Coren-RN participa de roda de conversa com técnicos de enfermagem formandos da UFRN

Muitas vezes o profissional de enfermagem se forma sem saber bem qual o papel do Conselho Regional de Enfermagem e como deve proceder para se inscrever no Conselho. Para mudar essa realidade e aproximar o Coren dos estudantes, a Conselheira Secretária do Coren-RN, Walmira Guedes, esteve, na manhã de ontem(05), na Escola de Saúde da UFRN participando de uma Roda de Conversa com os técnicos de enfermagens formandos da instituição.

Durante o evento foram abordadas quais são as funções e a importância do Coren-RN, como acontece a tramitação no Conselho para obtenção da carteira profissional e documentação necessária. Além disso, foram debatidos assuntos referentes a importância da profissão de enfermagem, do exercício ético e do comprometimento profissional.

Para a Conselheira Walmira Guedes foi um momento extremamente importante de interação entre o Conselho e a instituição formadora, como também para tirar as dúvidas dos novos profissionais, especialmente, nas questões referentes ao registro e cadastro. “Foi um momento bastante participativo e proveitoso. É uma nova visão que estamos buscando difundir na qual o Coren tem que estar próximo ao profissional e o profissional próximo ao Coren”, afirmou a Conselheira.