21-06-2018
Professor de enfermagem de Natal ganha admiração nas redes sociais

Não só as mães, todos sabem. Retornar as atividades de rotina com um recém-nascido não é fácil. Todavia, ao segurar o filho de uma aluna no colo enquanto dava aula, um professor surpreendeu e despertou admiração de uma turma de pós-graduação em Natal.

A cena aconteceu no último dia 16, numa faculdade privada, e de acordo com o professor, que também é enfermeiro, Mikael Flambertto, não foi a primeira vez que ele recebeu em salas de aula alunas acompanhadas de filhos. Naquele dia, a estudante mãe estava de volta às aulas depois de um período afastada, em virtude da chegada do bebê, e o professor seguia apenas seu plano do curso de Especialização em Urgência e Emergência.

Para conhecer de perto essa história, a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) recebeu o professor nesta quarta-feira (20). Conselheiras, colaboradores e a presidente, Silvia Helena Gomes, parabenizaram a atitude do rapaz. “Precisamos de gente com esse coração no mundo e na Enfermagem”, disse a presidente.

Segundo o professor, a ação de pegar o bebê nos braços ocorreu depois de algumas tentativas de interação com a criança. “Me aproximei, peguei ele e continuei dando minha aula, gosto de crianças e para mim foi algo muito natural”, explicou Mikael mostrando sorridente a foto dos sobrinhos.

A atitude do docente causou admiração nos alunos da turma. Um deles publicou em seu perfil nas redes sociais, fotos e texto parabenizando o professor pela iniciativa de humanidade e respeito. A mãe da criança, Lázara Mota, agradeceu e disse que o filho, de apenas 4 meses, ficou quietinho nos braços dele, com os olhos fixos no professor. Lázara tem dois filhos e o marido havia ficado em casa cuidando do mais velho para que ela pudesse retomar os estudos.

A frase “Seja um incentivador de pessoas”, de Ricardo Jordão Magalhães, resume esse acontecimento, lembrou a presidente. Diante de uma sociedade tão egoísta e apática, gestos simples como o do enfermeiro e professor Mikael se tornam cada vez mais raros. Sua atitude foi um exemplo de compromisso, respeito e integridade para todos.