17-05-2018
Cerimônia do Nariz recebe nova turma do Anjos da Enfermagem no RN

A II Cerimônia de Passagem do Nariz dos Anjos da Enfermagem Núcleo Rio Grande do Norte, aconteceu na última segunda-feira (14), na Universidade Potiguar, em Mossoró, cidade sede do projeto no estado.

O evento marca a despedida dos estudantes de enfermagem voluntários de 2017 e as boas vindas dos voluntários aprovados para atuar no projeto em 2018.

A cerimônia teve a participação dos artistas Giannini Alencar e Filipe Costa, que cantaram com uma das pacientes atendidas pelo Anjos, Maria Rita Bezerra.

Para a coordenadora do Anjos da Enfermagem – RN, Karla Freire, a Cerimônia do Nariz é um momento fundamental para a continuidade do projeto. “É um momento de gratidão aos voluntários que estão saindo e de acolhimento com os novos Anjos. Para os voluntários a sensação é de dever cumprido e da certeza de continuidade”, disse.

Antes de acontecer a troca de turmas, o grupo de voluntários participou do processo de transição no ambiente hospitalar, para que as crianças não sintam a ausência dos Anjos. 12 estudantes fazem parte da nova turma de voluntários do projeto.

O projeto Anjos da Enfermagem é um programa de extensão universitária e de responsabilidade social da Enfermagem Brasileira, que se dedica à promoção e humanização da saúde com parceria, no RN, da Universidade Potiguar – UnP, da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer e do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte – Coren-RN.