23-02-2018
Chapa “Somos Todos Enfermagem” é eleita para a gestão do Cofen

Chapa iniciará mandato (2018-2021) em 23 de abril

A Chapa 1 – Somos Todos Enfermagem foi eleita nesta quinta-feira (22/2) para a gestão 2018-2021 do Conselho Federal de Enfermagem. A chapa é composta de enfermeiros e enfermeiras de todas as regiões brasileiras e que atuam em diversas áreas da Enfermagem: ensino, gestão, auditoria, assistência e empreendedorismo. O programa da Chapa defende o legado de resgate da imagem institucional construído nos últimos anos, e traz proposta de ações no campo da fiscalização, apoio aos Conselhos Regionais, aprimoramento técnico-científico, responsabilidade social, pesquisa e formação em Enfermagem.

“Parabenizo o Cofen pela lisura e total transparência no processo eleitoral e agradeço pelo voto de todos os delegados representantes dos estados. Somos todos Enfermagem, e juntos somos mais fortes”, afirmou Lauro César de Morais, integrante da chapa eleita.

A vice-presidente do Cofen, Irene Ferreira, compôs a mesa de abertura. Os trabalhos foram conduzidos pelos delegados dos Conselhos Regionais e presididos por Josias Ribeiro, do Coren-RR. “As eleições ocorreram dentro do que prevê no Código Eleitoral, sem intercorrências. Ficamos bastante satisfeitos”, afirma o enfermeiro Bernardo Allem, presidente da Comissão Eleitoral. A convite do Cofen, representante da Polícia Federal acompanhou a votação, e constatou a lisura e transparência do processo.

Nesta sexta-feira (23/2), a chapa elegerá sua diretoria.

Fonte: Ascom - Cofen