20-02-2018
Coren-RN dá seguimento a ação que pede contratação de Enfermeiros dos IFRNs

Enfermeiros aprovados no último concurso público se reuniram nesta segunda-feira (19) com direção do Coren

O Coren-RN não tem poupado esforços no sentido de garantir a indicação de Enfermeiros Responsáveis Técnicos (RT) nos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN). Além de fiscalizar o cumprimento da legislação nos IFRNs, ingressou com Ação Civil Pública, em 2017, solicitando dentre outros pleitos a indicação dos RTs pelo Instituto.

Para acompanhar o andamento dessa ação, representação dos Enfermeiros aprovados no concurso público de 2015 para o IFRN reuniram-se com representantes do Coren-RN, na manhã da última segunda-feira(19).

O procurador jurídico, Glauter Sena, informou que o processo hoje tramita em 1º grau aguardando sentença e no 2º grau está para julgamento do agravo de instrumento que irá deliberar sobre a permanência ou não do voto de desembargador relatou que suspendeu a liminar concedida ao Coren que dava um prazo de 60 dias para o Instituto indicar os RTs. O procurador informou que está sendo pleiteada uma sustentação oral na sessão que será discutido essa liminar.

A presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, reiterou o total apoio do Conselho propondo marcar uma audiência com a direção do IFRN com o objetivo de esclarecer a importância social do cumprimento da legislação vigente.

 

Em agosto de 2017 a Justiça havia determinado que o IFRN mantivesse enfermeiros em todas as unidads do Estado.