07-02-2018
Negociações entre Coren/RN e SESAP avançam

Dando continuidade à agenda de reuniões para viabilização do Concurso Público SESAP/RN edital nº001, representantes do Coren-RN, Ministério Público e da SESAP se reuniram novamente na manhã dessa terça-feira(06), na Sesap.

Na reunião o Estado, em consonância com o Ministério Público, esclareceram as limitações existentes na dotação orçamentária para que seja efetuada qualquer modificação no Concurso, o que poderia, inclusive, inviabilizar a sua realização.

Diante da explicação apresentada, ficou decidido que a Sesap e o Coren-RN construirão uma minuta de um acordo para continuidade do Concurso. O documento será apresentado ao juiz na audiência de conciliação que deverá ser aprazada nos próximos dias.

Ficou acordado também que a Sesap/RN incluirá o Coren-RN na distribuição da lotação dos profissionais aprovados no Concurso, bem como aqueles remanejados de outros estabelecimentos de Saúde, dando continuidade a ação que vem desenvolvendo para a melhoria da qualidade da saúde da população.

A reunião foi coordenada pela secretária adjunta da Sesap, Hélida Bezerra, e contou com a participação da presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, da assessora de fiscalização, Valkíria Martins, da Promotora Pública, Iara Pinheiro, do chefe da Procuradoria do Coren, Marcos Cesar, do procurador jurídico, Glauter Sena, e do coordenador dos Recursos Humanos da Sesap/RN, Jorge Castro.