29-01-2018
Secretário de Saúde de Mossoró recebe representantes do Coren-RN

O Secretário Municipal de Saúde de Mossoró, Benjamim Bento, recebeu, na manhã da última sexta-feira(26), a presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, a Conselheira, Walmira Guedes, o conselheiro, Rui Alvares Júnior, e a coordenadora da fiscalização do Conselho, Valkíria Martins.

Benjamim Bento disse que a Enfermagem Mossoroense precisa de um novo olhar, de ser lembrada e ter espaço na nova administração do Conselho. “A enfermagem do interior do Estado tem necessidade desse novo”, afirmou Bento.

Para a Secretária do Coren-RN, Walmira Guedes, voltar a Mossoró após eleição era um dever da nova gestão. Walmira lembrou que pela primeira vez na história do Coren-RN, o interior terá um conselheiro efetivo atuando na Região, Rui Alvares Júnior.  “Planejamos fazer reuniões com os RTs da região, promover eventos e dar um melhor acolhimento aos profissionais que procuram atendimento na subseção Mossoró. Ruy Alvares tem a missão de nos auxiliar nesse trabalho e ser nosso representante efetivo”, comentou a conselheira.

O Secretário informou sobre as medidas que vem tomando para melhorar o processo de trabalho no âmbito da secretaria com a nomeação de Enfermeiros como diretores das unidades de saúde e Responsáveis Técnicos de Enfermagem. Colocou-se à disposição para a realização de parcerias com o Conselho, com espaço para o Coren participar das atividades promovidas pela Secretaria.