19-01-2018
Solenidade de posse da gestão Coren-RN 2018/2020 é marcada pela união

Representantes das mais diversas entidades da enfermagem prestigiaram a solenidade de posse que contou com a participação do presidente do Cofen, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva.

A necessidade da construção de uma unidade para a enfermagem avançar na conquistas de direitos, no reconhecimento e na valorização profissional marcou a noite de ontem (18), quando foi celebrada a diplomação do novo plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) - gestão 2018/2020 "Luta e Participação". A entrega de diplomas aos Conselheiros Regionais foi realizada, no auditório da UNI-RN, pelo presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri, e pela presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes.

Silvia Helena destacou que o real compromisso da gestão é com a Enfermagem e com as mudanças ansiadas por todos. "Para que sejamos a gestão inovadora que desejamos ser e comprometida com as mudanças e melhorias institucionais, precisamos do envolvimento e participação de todos. O Coren é a casa da enfermagem. Faço um convite que todos se sintam a vontade para nos visitar e participar desse novo momento na história."

Em seu discurso o presidente do Cofen anunciou que o Coren-RN voltará a ter uma representação nacional no Cofen, a enfermeira Heloísa Helena, que integra a chapa que concorrerá as eleições do federal em abril deste ano. Néri destacou, ainda, a união do novo plenário, que venceram a eleição de uma forma brilhante. Enfatizou que é necessária a construção dessa unidade também dentro das organizações de enfermagem e da categoria para fazer com que a Enfermagem avance. "Necessitamos dessa unidade dentro da categoria para conquistarmos uma representatividade política. Somos uma das maiores categorias profissionais do Brasil e não temos essa representatividade. Necessitamos disso para avançar nas conquistas que são decididas no campo político como as 30 horas, o piso salarial, a lei do descanso digno e da qualidade na formação", citou o presidente do Cofen.

Participaram da mesa de abertura o presidente do Sindicato dos Enfermeiros (Sindern), Luciano Cavalcanti, o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde (Sindsaúde), Manoel Egidio, a vice presidente da Associação Brasileira de Enfermagem Seção RN (Aben), Márcia Cerveira, a representante dos Enfermeiros Responsáveis Técnicos, a Tenente-Coronel Joseany Dantas, a representação do nível médio, Vânia Machado Guerra, a presidente do triênio anterior do Coren-RN, Suerda Menezes, a representante do Secretário de Saúde do Estado, Ivana Maria Queiroz, a representante da Secretária Municipal de Saúde de Natal, Camila Helena de Oliveira e a representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN  (Cosems), Alexandra Medeiros Régio.