18-08-2017
Cofen lança cartilha do voto pela internet

O Conselho Federal de Enfermagem lança hoje (18/8) a Cartilha do Voto pela Internet, reunindo informações e dirimindo dúvidas, de modo a facilitar o exercício do direito ao voto, assegurar a transparência e fortalecer o processo democrático no Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

O pleito para compor os Conselhos Regionais de Enfermagem (gestão 2018-2020) será realizado em 1º de outubro de 2017. Pela primeira vez, toda a votação será realizada pela internet. “Nosso objetivo é garantir a transparência e publicidade do processo”, assegurou o conselheiro Antônio Coutinho, coordenador do Grupo de Trabalho de Acompanhamento Eleitoral – GTAE.

“É o momento de refletir, avaliar os rumos que queremos e separar o joio do trigo, selecionando representantes competentes, honestos, com passado limpo e comprometidos com os interesses da profissão. Reafirmamos o convite aos profissionais para participar ativa e conscientemente do processo de consolidação da democracia nos conselhos”, destacou o presidente do Cofen, Manoel Neri.

Fonte: Ascom - Cofen