18-08-2017
Campanha “Universitário Bom de Sangue” incentiva doação voluntária

A campanha “Universitário Bom de Sangue”, desenvolvida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Potiguar (UNP), em parceria com o Hemonorte, ressalta a importância da doação voluntária de sangue.

A campanha acontece em todas as unidades da UNP nesta quinta-feira (17) e prossegue até o final deste mês.  De acordo o estudante de Engenharia Civil e Presidente do DCE/UNP, Ewerton Weber, o objetivo da campanha é mostrar como é fácil ser doador e o quão importante é a doação regular de sangue. “Juntamos grandes parceiros para criar uma gincana na universidade para incentivar e motivar os alunos a se unirem e convidar os amigos e familiares para participar da campanha”.

Para o Diretor Geraldo Hemonorte, Rodrigo Vilar, “manter os estoques equilibrados representa um grande desafio diário, pois a quantidade de pessoas que doam, tem sido insuficiente para atender a todas as demandas transfusionais”.

Podem doar sangue pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos de idade              (quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal), pesar acima de 50kg, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e portar um documento oficial com foto.

As doações em Natal poderão ser realizadas no Hemonorte (Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 7h às 18h; Posto Fixo de Coleta da Zona Norte (Biblioteca Américo de Oliveira Costa – Av. Itapetinga, 1430 – Conjunto Santarém) – de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábado de 8h às 12h.

 

--

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde Pública

 

Telefones: (84) 3232-2618/3232-2630/98109-4984

 

Siga, curta, compartilhe:

 

Instagram: @sesaprn

Site: www.saude.rn.gov.br

Twitter: www.twitter.com/SesapRN