22-06-2017
Coren-RN firma TAC com município de Itaú para contratação de enfermeiros

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC com o município de Itaú/RN, nesta quarta-feira (22), em reunião extrajudicial entre o procurador jurídico, Janicelho Neves, a coordenadora de fiscalização do Coren-RN, Valkíria Torres, e o prefeito do município, Ciro Bezerra.

No TAC, a prefeitura se comprometeu em contratar, através da realização de concurso público, cinco profissionais enfermeiros para o Hospital Municipal Marcolino Bessa e designar, dentre os contratados, um enfermeiro Responsável Técnico. A abertura do edital do concurso está prevista para o dia 30 de outubro de 2017.

O Termo de Ajustamento de Conduta entre Coren-RN e Itaú vai diluir irregularidades encontradas anteriormente em ação fiscalizatória do Regional, que é o déficit de profissionais e a ausência de enfermeiro Responsável Técnico no principal hospital da cidade.