15-03-2017
Profissionais devem atualizar dados para Eleições dos Conselhos Regionais
Senhas para votação serão enviadas por email e SMS; atualize o cadastro até 31 de maio

No dia 1º de outubro de 2017 serão realizadas as eleições para os Conselhos Regionais de Enfermagem, com a finalidade de compor os novos plenários no triênio 2018-2020. Pela primeira vez, a votação será realizada pela internet em 100% dos regionais.

Os profissionais adimplentes e remidos receberão a senha de votação via SMS e e-mail. Por esta razão, é fundamental o profissional registrado entrar em contato com o Conselho Regional de seu estado para atualizar os dados do cadastro, principalmente e-mail e telefone.

As eleições para os Conselhos Regionais foram realizadas online pela primeira vez em 2014, abrangendo 19 estados e o Distrito Federal. O sistema, que conta com auditoria externa, aumenta a transparência, a segurança e a agilidade da votação.

O Cofen constituiu o Grupo de Trabalho de Acompanhamento Eleitoral – GTAE e designou os conselheiros Antonio Coutinho, Eloiza Correia e Orlene Veloso para esclarecer dúvidas durante o processo. “Vamos buscar atender a demanda e garantir a transparência no processo, oportunizando a todos participar deste grande evento democrático do Sistema Cofen/Conselhos Regionais”, afirmou Coutinho.

Fonte: Ascom - Cofen