01-02-2017
Aberta oficina que discute reformulação do Código de Ética

Na manhã de hoje (01), teve inicío, na UFRN, oficina de reformulação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE) que irá apresentar propostas de modificações do código a serem encaminhados para apreciação da Conferência Nacional. O evento foi aberto pela presidente do Coren-RN, Suerda Menezes, que enfatizou a importância da participação de todos os segmentos da enfermagem serviços, formação e representantes das entidades aproveitando esse momento do RN de ser agente de transformação e contribuir com a discussão nacional.

Após a abertura, os participantes se dividiram em grupos de trabalho para leitura e proposições de mudanças do CEPE durante a parte da manhã. À tarde. os profissionais deram continuidade à discussão em grupos maiores. Pelo menos 83 pessoas participaram desse primeiro dia da Oficina.

A meta é apresentar e consolidar as propostas amanhã (02) numa plenária com a presença de todos os participantes.

A redação do documento final será realizada na Conferência Regional marcada para ser realizada na próxima terça-feira, 07 de fevereiro. O evento será aberto aos profissionais de enfermagem que quiserem contribuir com a construção do novo código.