17-01-2017
CTFIS realiza reunião com os coordenadores de fiscalização do Sistema

A Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen (CTFIS) iniciou, nesta terça-feira (17), a primeira reunião trimestral de 2017 com os coordenadores de fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, no auditório do Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense (Cecenf), no Rio de Janeiro. O objetivo principal do evento é realinhar as condutas de fiscalização e traçar diretrizes em consonância com a Resolução Cofen 374/2011, que normatiza o funcionamento do Sistema de Fiscalização do Exercício Profissional da Enfermagem. O encontro ocorre até a próxima quinta-feira (19).

O evento conta com a participação de mais de 60 pessoas, entre elas conselheiros federais, presidentes de regionais, coordenadores de fiscalização, enfermeiros fiscais e colaboradores do Cofen.

“O principal objetivo da reunião é esclarecer todas as dúvidas dos coordenadores, fiscais e outros colaboradores e treiná-los, de forma prática, para se familiarizarem com as alterações no método de cálculo de dimensionamento de pessoal que foram realizadas recentemente”, afirmou o conselheiro federal Walkírio Almeida, coordenador da Força Nacional de Fiscalização.

Durante os três dias serão debatidos temas importantes para o funcionamento dos departamentos de fiscalização de todos os Regionais. Foi planejada uma oficina de dimensionamento, em cumprimento a Resolução Cofen 527/2016. Também serão debatidos outros temas, como o auto de infração e a versão final dos instrumentos do quadro de irregularidades da Resolução Cofen 518/2016.

Fonte: Ascom - Cofen