30-11-2016
Profissionais de Enfermagem são homenageados com a Comenda Ruy Pereira

Demonstrando a importância dos profissionais de enfermagem para a saúde pública, na noite de segunda-feira(28), durante sesão solene, os Enfermeiros Maria Bethânia Maciel Silva de Oliveira e  Eleázaro Damião de Carvalho foram homenageados. A sessção proposta pelo vereador Franklin Capistrano (PSB), foi realizada na Câmara Municipal de Natal em alusão ao Dia do Médico, comemorado nacionalmente no dia 18 de outubro. Os homenageados foram agraciados com a Comenda Médico Sanitarista Dr. Ruy Pereira dos Santos.

A Comenda foi instituida para honrar os profissionais da Área de Saúde que se destacam em suas atividades nas comunidades em que atuam.

Bethânia foi convidada a receber a honraria através da indicação do Coren-RN. A enfermeira trabalha na Unidade Básica de Saúde do bairro de Candelária e há 15 anos leva a frente o projeto Cuidando de quem Cuida, onde se dedica no apoio a pessoas que tem familiares portadores da doença de Alzheimer e outras demências.

Já o Enfermeiro Eleázaro Damião foi indicado pelo vereador, Joanilson de Paula Rêgo (PSDC); pelos relevantes serviços prestados na sáude municipal. Atualmente Eleázaro é o administrador do Hospital de Natal.

Texto com informações da CMN