20-09-2016
Canal 0800 que esclarece dúvidas de enfermeiros atinge 41 mil consultorias

Canal gratuito esclarece dúvidas de enfermeiros que atuam em Unidades Básicas de Saúde

O Canal 0800 644 6543, disponível para esclarecer dúvidas de enfermeiros que trabalham na Atenção Primária à Saúde/Atenção Básica (APS/AB), atingiu, no mês de agosto/2016, o marco de 41 mil teleconsultorias.  O serviço tem como objetivo fornecer aos profissionais da APS/AB uma forma rápida e eficaz de resolver dúvidas clínicas, saber mais sobre orientações preventivas ou auxiliar em melhorias no processo de trabalho em UBSs, e assim beneficiar milhares de pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.

As ligações são atendidas por enfermeiros e médicos altamente qualificados do TelessaúdeRS-UFRGS.  Todos possuem experiência em atenção primária e conhecem a rotina e funcionamento de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Durante a ligação, o profissional discute o caso com um colega e pode resolver o problema do paciente em poucos minutos. O canal possui índice de 99% de satisfação entre satisfeitos e muito satisfeitos.

A ligação é gratuita, disponível de segunda à sexta, das 8h às 17h30min (horário de Brasília e sem intervalo). Se você é enfermeiro ou médico e tem alguma dúvida sobre um tema relacionado ao trabalho em sua UBS, converse sobre o tema com um colega pelo 0800 644 6543. Nossos teleconsultores estarão prontos para ajudar.

 

Fonte: TelessaúdeRS-UFRGS