01-08-2016
Enfermeiros RT’s se reúnem para se atualizarem sobre ações do Coren-RN

Com o auditório lotado, na última sexta-feira (29), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) realizou, no Hospital do Coração, mais uma reunião com os Enfermeiros Responsáveis Técnicos das unidades de Saúde de Natal e demais cidades potiguares.

A reunião contou com a participação da coordenadora de fiscalização, Valkíria Martins, e do procurador jurídico do Coren-RN, Glauter Sena. Num primeiro momento a coordenadora fez uma explanação sobre as Resoluções do Cofen que tratam sobre Responsabilidade Técnica do Enfermeiros e trouxe orientações de como fazer escalas de trabalho e dimensionamento, por exemplo.

Já o procurador informou os profissionais sobre algumas ações e conquistas importantes do setor jurídico do Conselho, destacando as Ações Civis Públicas ajuizadas. Inclusive, com resultados como a contratação de enfermeiro através de concurso público nos municípios de Bento Fernandes e Monte das Gameleiras.

A presidente do Coren-RN, Suerda Santos Menezes, falou sobre a Resolução Cofen nº 517/2016, que autoriza os Corens a suspender o exercício profissional dos inscritos que estiverem inadimplentes perante suas obrigações financeiras, trouxe informes em geral, como a apresentação da Carteira de Identidade Profissional (CIP) no atendimento presencial nas sedes de subseções do Coren-RN, a partir desse mês de agosto.

A reunião com os RTs é uma iniciativa do Coren-RN, acontece a cada dois ou três meses, e tem como objetivo proporcionar um momento de aproximação, para compartilhar experiências e manter os profissionais atualizados sobre as ações do seu Conselho e Resoluções do Cofen.