19-07-2016
Coren-RN e Cremern cobram solução para insegurança vivenciada por profissionais

Na última segunda-feira (18), a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do RN (Coren-RN), Suerda Santos Menezes, se reuniu com o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do RN (Cremern), Marcos Lima de Freitas, para discutir os problemas de violência e insegurança enfrentados pelos profissionais de saúde nos ambientes de trabalho do RN.

A situação, que ultimamente se agravou com a falta de vigilantes nos principais hospitais de Natal, preocupa, pois, além das más condições de trabalho já existentes, os profissionais de saúde do Estado têm agora o exercício da atividade ameaçado.

Durante a reunião ficou acordado que as entidades se unirão para enfrentar este e outros problemas em comum. Um documento cobrando providências urgentes e sugerindo estratégias de solução, foi elaborado e será encaminhado ao secretário de estado da Segurança Pública, Ronaldo Lundgren e ao comandante geral da Polícia Militar do RN, Coronel Dancleiton Pereira Leite.

Entidades como o Sindicato dos Enfermeiros do RN (Sindern); Associação Médica do RN; Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN); Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN-RN) e Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN) também estão envolvidos na busca de providências para os casos.