12-08-2020
Coren-RN conquista aporte financeiro para a nova sede

Após árduo trabalho da equipe técnica em conjunto com a atual gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o aporte financeiro para aquisição da nova sede está garantido.

O recurso foi aprovado por unanimidade pelo Cofen, no último dia 29, em Reunião Extraordiária e vai viabilizar a compra de imóvel de 960m2 de área construída, 3 pavimentos, 23 salas e 27 vagas para estacionamento, localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

Atualmente, o prédio onde funciona a sede do Coren-RN já não comporta as demandas do Regional, bem como o crescimento da Enfermagem Potiguar e a mudança para um novo espaço se faz necessária há alguns anos.

Para a presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, essa aprovação significa um marco histórico. “Não poderíamos ter recebido um presente maior no Ano Internacional da Enfermagem! Esta sede representa, para a categoria da enfermagem e para os empregados públicos, reconhecimento e valorização dessa gestão. Em breve entregaremos um ambiente acolhedor e digno para todos”, disse a presidente.