22-05-2020
Enfermeira potiguar da Marinha é promovida ao posto de Capitão de Mar e Guerra (CMG)

No último dia 12, “Dia Mundial do Enfermeiro”, a oficial enfermeira da Marinha, Geone da Silva Antonio, foi promovida ao posto de Capitão de Mar e Guerra (CMG). A troca de platina, nome dado a cerimônia alusiva à promoção de Oficiais, ocorreu no gabinete do diretor do Hospital Naval de Natal (HNNa), CMG (Md) Souza e Sá, numa cerimônia reservada e menor que a de costume, devido às medidas de controle do novo coronavírus.

Com a promoção, a enfermeira Geone se torna a primeira enfermeira potiguar a chegar a Capitão de Mar e Guerra. O posto de CMG equivale a de Coronel nas demais Forças e é a mais elevada patente na hierarquia dos Oficiais Superiores da Marinha do Brasil (MB).

“Meu sentimento é de gratidão a Deus, que me ajudou a superar os desafios inerentes a minha profissão e à carreira militar e me agraciou em 12 de maio de 2020, Dia do Enfermeiro, com a promoção ao posto de Capitão de Mar e Guerra”, declarou Geone.

A natalense Geone ingressou na MB em 1994, três anos depois de ter se  formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No decorrer da sua carreira serviu no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro e, desde 2009, se dedica ao exercício da enfermagem no HNNa, tendo sido Encarregada da Divisão de Enfermagem, Chefe do Departamento de Saúde e atualmente ocupa a função de Ouvidora da Unidade Hospitalar.

Para a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RN), Silvia Helena Gomes, a promoção de Geone na Marinha representa um marco e reconhecimento importante do trabalho dela como enfermeira e um orgulho para toda a categoria do RN. “Que ela possa ser espelho para todos”, disse.