26-06-2020
Fiocruz apresenta agenda de lives e transmissões on-line

O isolamento social é fundamental para o controle da pandemia de Covid-19. Quem pode, deve ficar em casa e ajudar a proteger a saúde de todos. No entanto, as atividades da Fiocruz não param nesse momento delicado: além de sua atuação na pesquisa e no atendimento, a Fundação mantém uma intensa agenda virtual de atividades abertas ao público – que agora está reunida num único espaço no Portal Fiocruz.

São lives, webinários, atividades acadêmicas, eventos on-line e transmissões ao vivo de diversos tipos, disponibilizadas pelas unidades da Fundação em seus canais no Youtube, Facebook e Instagram.

Os vídeos abordam questões e desafios importantes relacionados às múltiplas áreas de atuação da Fiocruz e ajudam a refletir sobre os impactos sociais, econômicos e culturais da pandemia. No mesmo espaço é possível consultar a agenda de próximos eventos, lives e defesas e qualificações programados, com informações completas sobre horário e plataforma em que será feita a transmissão.

Mais conteúdo online – Além de suas transmissões ao vivo na internet, a Fundação disponibiliza outros materiais audiovisuais para o público nesse momento de isolamento. Ainda no Portal Fiocruz, por exemplo, é possível conferir uma galeria especial com os vídeos relacionados à pandemia de Covid-19 produzidos pelas Unidades da Fundação e a mostra audiovisual ‘Ciência, saúde e sociedade’), composta por 30 filmes do acervo da VideoSaúde Distribuidora que demonstram a importância do Sistema Único de Saúde e de seus profissionais e técnicos.

Canal Saúde apresenta uma produção audiovisual diária disponível por meio de antena parabólica e na internet (na página do Canal Saúde e no Portal Fiocruz).

Acesse a agenda de transmissões online.

Fonte: Fiocruz