24-06-2020
Live vai arrecadar recursos para compra de EPIs e apoio aos profissionais de saúde

Diante da preocupante situação e da exposição de diversos profissionais no enfrentamento da pandemia de Covid-19, o médico radiologista Dr. Geraldo Pinho irá promover uma live musical, em parceria com o cantor o músico Léo Ricci, no próximo sábado (27).

A live tem o intuito de arrecadar  fundos que serão destinados exclusivamente para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todos os profisisonais de saúde do Rio Grande do Norte que estão nesta incessante luta.

“Estamos vivendo uma situação muito delicada nos hospitais. Pensei numa forma de contribuir com esses guerreiros que estão na linha de frente e ajudá-los naquilo que necessitam para desempenhar com segurança seus respectivos trabalhos. O evento terá o viés colaborativo pensando em todos os colaboradores”, disse o médico Geraldo Pinho.

É de conhecimento de muitos que faltam EPIs para os profissionais da área da saúde e demais profissionais que estão na linha de frente do combate ao Novo Coronavírus, sejam porteiros, maqueiros ou funcionários terceirizados responsáveis por diferentes demandas no ambiente clínico/hospitalar.

Em pouco mais de 100 dias de pandemia no RN foi o suficiente para contaminar aproximadamente 16 mil pessoas, dos quais mais de 30% são da área da saúde. Estes profissionais estão arriscando suas vidas todos os dias ao terem contato muito próximo das pessoas que tentam salvar. Em Natal, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estima-se que 1.060 profissionais estão atuando diretamente na rede municipal em atividades relacionadas a Covid-19.

A Live solidária será realizada realizada no próximo sábado (27), a partir das 16h, no canal oficial do cantor Léo Ricci no Youtube. As doações deverão ser feitas através de um QR Code disponível na tela e que poderão ser scaneadas por câmeras de qualquer celular. O valor da doação ficará a critério de qualquer pessoa, pois não terá valor mínimo exigido. 

 

Fonte: Dr. Geraldo Pinho