04-06-2020
Abrasco realiza pesquisa sobre os desafios da atenção básica na pandemia

Podem participar todos os profissionais de saúde que atuam em serviços de Atenção Básica e Primária à Saúde

A pesquisa “Desafios da Atenção Básica no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no SUS” é uma iniciativa da Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). O objetivo é identificar os principais problemas e as estratégias de reorganização da Atenção Básica (AB) utilizadas no enfrentamento da COVID-19 nos municípios brasileiros.

A pesquisa é coordenada por Aylene Bousquat (USP), Ligia Giovanella (Fiocruz), Luiz Augusto Facchini (UFPEL), Maria Guadalupe Medina (UFBA) e Maria Helena Magalhães de Mendonça (Fiocruz) e tem apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Todos os profissionais de saúde que atuam em serviços de Atenção Básica/Atenção Primária à Saúde (AB/APS) e gestores municipais, distritais e coordenadores de AB podem participar da pesquisa. Basta responder um questionário online.

Os resultados serão amplamente divulgados e contribuirão para a formulação de recomendações para a Atenção Primária à Saúde com base nas experiências e nas dificuldades encontradas.

Acesse o site, para responder o questionário.

Fonte: Abrasco