03-06-2020
Mais 86 mil máscaras compradas pelo Cofen serão entregues aos profissionais

"Essa compra se soma aos esforços para garantir o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) adequados, em quantidade suficiente, reduzindo o risco de contágio”, afirma presidente do Cofen, Manoel Neri

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) recebeu nesta terça-feira (02/06) o terceiro lote da compra emergencial de máscaras PFF2/N-95. São 86.640 máscaras, que serão encaminhadas aos Conselhos Regionais de Enfermagem para que possam ser distribuídas nos locais de referência no atendimento da COVID-19. Com o terceiro lote, já são 200.160 máscaras distribuídas, das 300 mil adquiridas por meio de edital de chamada pública.

“Nosso compromisso é com a segurança dos profissionais de Enfermagem. Essa compra se soma aos esforços para garantir o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) adequados, em quantidade suficiente, reduzindo o risco de contágio”, afirmou o presidente do Cofen, Manoel Neri.

“A inadequação e insuficiência dos EPIs lideram as denúncias recebidas pelos Conselhos de Enfermagem”, afirma o coordenador do Comitê Gestor da Crise, Walkírio Almeida.

A compra emergencial de máscaras faz parte do esforço do Cofen de reduzir os riscos de contaminação dos profissionais que estão na linha de frente do combate a pandemia. O conselho busca ampliar a aquisição dos equipamentos.

Confira nota técnica atualizada sobre o uso sobre o uso de EPIs em áreas críticas.

 

Fonte: Ascom - Cofen