25-10-2019
Distrito Sanitário promove reunião entre o Coren-RN, Enfermeiros, Sindern e gestão

Na pauta assuntos administrativos e o alinhamento dos procedimentos da Enfermagem na Estratégia da Saúde da Família

A manhã de ontem(23), foi rica em conhecimento e troca de informações. A presidente do Coren-RN, Silvia Helena dos Santos Gomes, participou de reunião no Distrito Sanitário Norte I, em Natal/RN, onde foram discutidos assuntos importantes para a melhoria do processo de trabalho dos Enfermeiros do Distrito. A reunião contou com a participação de Responsáveis Técnicos de Enfermagem das Unidades Básicas, representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte - SINDERN, gestores do Distrito Sanitário Norte I e da coordenadora da atenção básica do Natal, Carmita Fernandes.

"O Coren-RN está sempre disponível para apoiar, orientar, sanar dúvidas e lutar pela valorização profissional. É necessário que a enfermagem procure se empoderar, buscar sua autonomia profissional e consolidar como protagonista na saúde”, afirmou a presidente do Coren. “Temos que aprofundar os conhecimentos, nos apropriar da legislação que rege o exercício profissional, conhecer o nosso Conselho e inovar.”, complementou.

Algumas questões, como a criação de protocolos de enfermagem na Atenção Básica de Saúde e questões administrativas abordadas, ficaram de ser levadas para discussão com o gestor municipal pela coordenadora da atenção básica.

Diante das demandas apresentadas pelos Enfermeiros Responsáveis Técnicos, a presidente do Coren-RN se comprometeu em promover nova reunião, ainda a ser agendada, com a temática das atribuições e deveres dos RTs.